Lasanha de rúcula e salmão

Ingredientes:
Preparação:
Para a massa:
Deite a farinha, o sal fino e as folhas de rúcula no robô de cozinha e ligue o robô na função intermitente de forma a picar a rúcula.
Junte os ovos e volte a ligar o robô até ligar os ingredientes. Mude a massa para a bancada de cozinha e trabalhe a massa com as mãos até estar macia e não se pegar aos dedos. Tape e deixe descansar durante 20 a 30 minutos.
Retire um pedaço de massa e passe-a na máquina na posição em que os rolos estão mais afastados. Vá passando a massa sucessivamente pela máquina à medida que vai diminuindo ponto a ponto a distância entre os rolos. Nesta altura deve ter uma tira fina e comprida de massa. Corte-a em rectângulos e reserve
Para o recheio:
Ligue o forno e regule-o para os 180 °C
Tempere o salmão com sal, pimenta moída na altura, raspa da casca e sumo de limão.

Corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente e escorra bem.

Descasque as chalotas e pique-as finamente. Deite a Vaqueiro num tacho e leve a derreter sobre lume moderado. Junte o alho francês e as chalotas e deixe cozinhar sobre lume moderado até começarem a alourar. Introduza os lombos de salmão, tape e deixe suar suavemente. Entretanto lave a courgette, elimine as extremidades e rale em fios. Junte a courgette ao salmão e deixe cozinhar até tapado e sobre lume brando cerca de 5 minutos ou até conseguir desfazer o salmão em lascas.

Pincele um tabuleiro de louça com Vaqueiro Liquida e espalhe um pouco de molho béchamel sobre o fundo. Cubra com placas da lasanha de rúcula e por cima espalhe parte do recheio de salmão.

Cubra com uma camada de molho béchamel e volte a repetir as camadas até esgotar os ingredientes. Termine com uma camada de placas de lasanha, cobertas com uma camada de molho béchamel. Salpique com sementes de sésamo e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lombinhos de porco assados