Avançar para o conteúdo principal

Tarte de brócolos com queijo e tomate

 

Preparação:

Misture as farinhas e o sal no robot de cozinha, adicione o azeite e pressione a função Pulse duas a três vezes. Junte o vinagre e a água e misture atéos ingredientes começarem a ligar. Retire, molde em bola e deixe repousar.
Aqueça o azeite numa frigideira larga anti-aderente, junte o alho-francês e a cebola-roxa e deixe cozinhar em lume moderado, mexendo de vez em quando, cerca de 5 minutos ou até os legumes estarem macios.
Coloque os ramos de brócolos numa taça de vidro e coza, tapados, no micro-ondas, na potência máxima durante 5 minutos.
Passo 4
Junte a pêra aos legumes, tempere com uma colher de chá de sal e salteie 1 a 2 minutos. Polvilhe com a farinha, mexa e regue com o leite. Misture bem, tempere com o restante sal, um pouco de pimenta e noz-moscada e deixe engrossar em lume brando, mexendo frequentemente.
Adicione o queijo fresco com ervas e mexa até estar completamente envolvido. Junte os brócolos cozidos e as sementes de sésamo, misture bem e retire do lume.
Pré-aqueça o forno a 200 °C, na função calor circulante com grelha inferior.
Estenda a massa, forre com ela uma tarteira de fundo móvel (26 cm de diâmetro) e recheie com o preparado.

Por cima, distribua o tomate (reserve alguns) cortado em rodelas, polvilhe com o mozzarella e leve ao forno, na prateleira mais baixa, cerca de 30 minutos.
Acompanhe com a salada e o tomate reservado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lombinhos de porco assados