Omelete de legumes

Ingredientes
½ cebola média picadinha
¼ pimentão verde picadinho
½ cenoura média picadinha
8 vagens cortada em rodelas finas
3 fatias de bacon ou presunto picadinho
3 fatias de muçarela picadinha
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
caldo de legumes em pó a gosto ou sal
pimenta do reino a gosto
orégano a gosto
cheiro verde a gosto
4 ovos grandes


Preparação
Num refratário grande, coloque a cebola, pimentão, cenoura, vagens e bacon (foto 1, se usar presunto ou outro frio magro, coloque junto com os queijos). Cubra frouxamente com filme plástico e leve ao microondas em potência alta por 3 a 4 minutos.
Enquanto isso, aqueça uma frigideira de cerca de 20~22cm em fogo médio e coloque um fio de azeite ou óleo. Se quiser que a omelete fique mais alta, use uma frigideira menor.
Com cuidado, tire o filme e junte, com os legumes ainda quentes, a muçarela, parmesão, uma pitada do caldo de legumes, pimenta do reino, orégano, cheiro verde e misture (foto 2). Por último coloque os ovos e bata bem (foto 3).
Despeje na frigideira e revire a mistura como se fosse fazer ovos mexidos, até que comece a endurecer (foto 4). Ajeite as laterais para que fique bem redondinho, baixe o fogo e tampe. Deixe abafado por uns 3 minutos ou até que a superfície fique firme. Com a ajuda de um prato (foto 5), vire a omelete e volte à frigideira. Tampe e espere mais 3 minutos para dourar do outro lado. Sirva em seguida!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lombinhos de porco assados